Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1.ARTIGO

Nesta seção, podem ser apresentados:

  1. Artigo científico: parte de uma publicação com autoria declarada, que apresenta e discute ideias, métodos, técnicas, processos e resultados nas diversas áreas do conhecimento. (ABNT NBR 6022:2003).
  2. Artigo de revisão: parte de uma publicação que resume, analisa e discute informações já publicadas. (ABNT NBR 6022:2003).
  3. Artigo original: parte de uma publicação que apresenta temas ou abordagens originais (ABNT NBR 6022:2003).

 

2.RESENHA

 A resenha é a análise crítica de livros, teses, dissertações, relacionados ao campo temático da revista, desde que estejam, no máximo, há dois anos da data de publicação. O texto deve ter título específico e a referência completa da obra resenhada deve ser incluída no início do texto, alinhada à esquerda. A resenha deve conter cerca de 6 páginas formatadas para folha A4. As referências citadas ao longo do texto seguem as mesmas regras dos artigos. Não é necessário resumo, abstract e palavras-chave.

 

3.RELATO DE EXPERIÊNCIA

 

Este gênero científico inclui relato de caso, situação da prática profissional, relacionados ao ensino, à assistência, extensão universitária, pesquisa ou gestão. Deve conter cerca de 10 páginas formatadas para folha A4. Apresenta-se: Introdução (com objetivo); Método (tipo de estudo, cenário do estudo, período de realização da experiência, sujeitos envolvidos na experiência e os aspectos éticos); Objetivos da experiência; Descrição da experiência (momentos, ações e práticas desenvolvidas, decisões, estratégias utilizadas); Principais resultados alcançados (incluindo limitações da experiência e contribuições para a prática); Considerações FinaisReferências.

 

 

Todos os textos deverão ser inseridos no template da revista, ser salvos no formato Word, digitado em espaço 1,5, em fonte Times New Roman, corpo 12, margens de 2,5 cm.

 

Notas de pé de página (rodapé) devem ser sempre explicativas e restritas ao mínimo indispensável, numeradas sequencialmente e alocadas ao final da página correspondente. Fonte Times New Roman 10 (padrão), alinhamento justificado, com espaço simples.

 

Uso de itálico para palavras com emprego não convencional e para palavras estrangeiras, neologismos e títulos de obras e publicações.

 

TODOS OS TEXTOS SUBMETIDOS À REVISTA DEVERÃO PASSAR POR REVISÃO TEXTUAL SOB RESPONSABILIDADE DO PRÓPRIO AUTOR. No momento da edição, será padronizado de acordo com as necessidades da Revista.

 

  • Referências

Este periódico adota o padrão Vancouver. As referências deverão ser citadas no final do trabalho, por ordem de aparecimento no texto, em algarismo arábico, sem parênteses em expoente (sobrescrito). As referências devem estar alinhadas a esquerda da margem; espaçamento simples; separadas entre si por um espaço simples; pontuação: inserir um espaço depois do ponto(.), depois do ponto e vírgula (;), e depois dos dois pontos (:); o sobrenome do autor é escrito

em letras iniciais maiúsculas, não são separados por ponto; em caso de mais de um autor, são separados por vírgula (,); colocar nas referências os 6 (seis) primeiros autores; caso a obra possua mais de seis, acrescentar a expressão et al.

 

Exemplos:

Livros:

Russel JB. Química geral. 2 ed. São Paulo: Pearson; 2011. v.1.

 

Obras com mais de 6 autores:

Kriger L, et al. Noções de odontologia legal e bioética. São Paulo: Artmed; 2013.

 

Obs.: até 6 autores, nomear todos.

 

Partes de livros:

Paludo S. Inserção ecológica no espaço da rua. In: Koller SH, organizadora. Ecologia do desenvolvimento humano: pesquisa e evolução no Brasil. São Paulo: Casa do psicólogo; 2011.

 

Periódicos:

Sinkunas C, Sikusawa GY, Auler Junior JOC. Estudantes de medicina dos três primeiros anos são os principais ingressantes na Liga Acadêmica de Medicina de Urgência e Emergência. Rev. Med.. 2017 set-dez;96(3):i-ii.

 

Teses e dissertações:

Rocha BMC. Comportamento sedentário na cidade de São Paulo: prevalência e fatores associados. [Dissertação]. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2017.

 

Cds, DVDs, vídeos, fitas cassete, figuras, pinturas, gravuras, fotografias, música, podcast entre outros:

 

Karan C. Rotina de uma estudante de medicina. [vídeo]. [São Paulo]: [s.n.]; 2017.

 

Documento eletrônico:

Biblioteca Virtual em Saúde [internet]. São Paulo; 2017. [acesso em 2025 dez 6]. Disponível em: http://bvsalud.org/.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.